Vitória Moda 2018 preview por Fábio Juchen

Vitoria Moda Semana de Moda Capixaba

Vitória Moda 2018

preview por Fábio Juchen

A bacana e importante plataforma de moda capixaba, Vitória Moda, terá sua 11ª edição em 2018, entre os dias 30 de julho e 04 de agosto. São muitas novidades no evento que ganha conceito de Semana de Moda Capixaba, confira:

TEMA
“Praia Urbana: Mar, Rua, Cores e Pessoas”.

LOCAIS
O Vitória Moda 2018 será realizado em dois locais distintos: Auditório da Findes e no Centro de Convenções de Vitória.

NOVIDADE
“Uma novidade são os lounges onde todas essas marcas que vão desfilar vão expor suas peças e receber seus convidados e público em geral após o desfile. É uma forma de aproximação com as pessoas e dos empresários terem a chance de um ‘feedback da apresentação de sua coleção na passarela”, destaca o Presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin.

PROGRAMAÇÃO
A abertura do Vitória Moda 2018 no dia 30 de julho de 2018 (segunda-feira), às 19h30,  no Auditório da Findes, com um talk show com a estilista Lenny Niemeyer, contando com a jornalista Betty Feliz como mediadora. Já nos dias 31 de julho e 01 de agosto, também na Findes, haverá palestras com Luiza Sobral e Thomaz Azulay.

Os desfiles foram mantidos no Centro de Convenções de Vitória e serão realizados nos dias 02, 03 e 04 de agosto. Participam as grifes capixabas Praia, Epzodium, Duplicatta, Senai Cetiqt, Exatta, Villa Fiore, Adriana Candido, Onland, Nananne, Florest, Mahé, Flerte, Maldivas Beachwear, Dupla Meninna, Code 121, Saia de Chita, Magia do Mar, Zinsk, PKPremium, Verônica Santolini, Hula Hula, Angorá, Hagaef e Konyk.

02/08 – Quinta-Feira

18h30 – Praia Minhas Raízes / Epzodium / Duplicatta

20h – Senai Cetiq

21h30 – Exatta Fashion / Villa Fiore / Adriana Cândido

 

03/08 – Sexta- Feira

17h30 – Onland / Nananne / Florest

18h30 – Mahé / Flerte / Maldivas Beachwear

20h – Dupla Meninna / Code 121 /Saia de Chita

21h30 – Magia do Mar

 

04/08 – Sábado

15h – Zinsk / PK Premium

16h30 – Verônica Santolini / Hula Hula Moda Praia / Angorá Moda Praia

18h – Hagaef

19h30 – Konyk

SALÃO CRIATIVO
“O Salão Criativo tem a participação de empresas da cadeia produtiva da moda (ofícios da moda), economia criativa e artesanato (moda e iconografia) e tem curadoria de Jacqueline Chiabay, sendo um espaço muito atrativo para quem visita o evento”, afirma Bergamin. Entre os empresários participantes temos diversos que estarão em estandes individuais e alguns em estandes compartilhados como no “Arte da Quitanda” onde estarão Amoracajá, Vitreria, Armário das Cores e Ateliê Terra e Fogo. No “Brasil Original Biojoia” teremos Jacqueline Chiabay, Zenith Rosa e Casa Árvore Biju. No estande de “Acessórios”, a empresa Nete Artes Artesanato e Pituã Design Acessórios. No “Rua das Artes” as empresas Valiria, Maravilhosa Mesa e Entrepanos by Valeria Oliveira. Em “Bijouteria” as empresas Branca Vix, Florê Acessórios e Todas as Cores Acessórios. No “Brasil Original Objetos 1”, Valdete Almeida, Fabio Coelho e Afro Arte. No “Brasil Original Objetos 2”, Celma Martins, Casa Árvore e Artesanato Indígena Josy e Fábio.

No “Projeto Espírito das Águas 1 e 2” estarão Criarte, Garoupas e Bordadeiras Santa Cruz.  No estande “Moda e Perfumaria”, Navarro Acessórios, Concha e Folha e Cale Confecção compõe o time. Já no “Joia Têxtil”, fazem parte Dayane Brunoro e Guilherme Lemos. Nos estandes individuais as empresas Red Wolf, Selena Atelier, SBM, Femina Joias, Teretetê, Revista Anima Mag, C&C Vendas, Dona Cora, Eliana Barbosa Estúdio, Céia Costa Acessórios e Rose Daúde levam seu trabalho.

POINT
Além disso, o evento ampliará o Espaço Gourmet com decoração temática, food trucks e DJ para animar o público.

EXPECTATIVAS
:: Mais de 8 mil pessoas deverão assistir os desfiles no Centro de Convenções e Vitória
:: Meta para este ano é gerar R$ 25 milhões em volume de negócios

INDÚSTRIA CAPIXABA
A indústria de moda capixaba emprega mais de 13.700 pessoas no ES em 1160 empresas de moda. De acordo com a Publicação do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) do mês de julho, o Espirito Santo se especializou, principalmente, na produção do segmento de confecção. Em 2016, ele foi responsável por 6,8% dos empregos industriais e 7,9% do total de indústrias do Estado. As confecções capixabas buscam manter-se competitivas, frente à concorrência chinesa, com o aumento da qualidade em seus produtos e pelas criações e desenvolvimentos constantes de novas coleções, ou seja, por sua diversificação e pelo design nos produtos. Além disso, as empresas capixabas possuem a vantagem competitiva de estarem próximas dos seus compradores e de conhecer as especificidades do seu mercado consumidor, que possibilitada a criação de produtos mais adequados ao seu público alvo. A indústria de vestuário é uma importante fonte na geração de emprego e renda, tanto que as pequenas indústrias são as que mais concentram mão de obra no setor de vestuário, com 45% do total de funcionários em 2016, seguido pelas microempresas com 28,0%. Para atender fabricantes e consumidores surge o Vitória Moda, importante plataforma de divulgação e negócios de moda, ação fundamental para movimentar, desenvolver e manter o setor competitivo.

10 ANOS DE VITÓRIA MODA
Em 10 anos de evento tivemos mais de 85 mil pessoas envolvidas com o projeto, como compradores, profissionais, estudantes, lojistas e visitantes. O evento já realizou 143 desfiles com média de seis mil convidados por edição e contou com 620 expositores, além de gerar cerca de R$ 90 milhões em negócios.

SUCESSO CONTINUA
Liderado pelo competente e dinâmico José Carlos Bergamin, numa iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, a semana de moda capixaba, tem tudo para repetir as exitosas edições anteriores. Para completar, uma afinada organização da Premium Marketing Promocional.

Vitoria Moda 2018 Semana de Moda Capixaba
Fabio Juchen no Vitoria Moda – Foto Henrique Fonseca

O editor dos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com esteve nas edições 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 no Vitória Moda a convite do Sistema Findes, Sebrae /ES e da Premium Marketing Promocional.