Vitória Moda 2017 : desfiles mostram evolução das criações de alunos e marcas

Vitoria Moda Jeans

A noite de quarta-feira (12.07.17), mostrou a evolução das criações dos alunos das UVV e Faesa e das marcas capixabas. Vale ressaltar a estreia da exibição dos estudantes da CEET Vasco Coutinho, de Vila Velha, coordenado pela professora e designer Bebel Gama. A abertura confirmou a importância do evento como oportunidade e enriquecimento, elevando a  qualidade criativa dos jovens estilistas de moda do Espírito Santo.

Apressadinho Vitoria Moda Verao 2018
Apressadinho Vitoria Moda

Closet Collection, Apressadinho e Universo Colorido foram as três grifes capixabas que participaram do primeiro bloco de desfiles. Enquanto Closet Collection e Universo Colorido apresentaram um mix de produtos para a mulher contemporânea, com peças pautadas por fluidez e alfaiataria, a Apressadinho focou na turma jovem, com um mix que flerta com a estética do skate.

Zinsk Moda Verao 2018 Vitoria Moda 2017
Zinsk no Vitória Moda

O segundo bloco de desfiles da noite, no Vitoria Moda, foi o que melhor traduziu o espirito do evento este ano, dedicada ao jeanswear. Zinsk, PK Premium e Buphallos, três marcas solidamente apoiadas no tecido estrela da edição. A Zinsk voltou os olhos para sua trajetória, em uma coleção ricamente trabalhada com denim tecido manualmente. PK Premium apostou em novas modelagens, mostrando toda a versatilidade do jeans. E a Buphallos, por fim, provou que o universo do rodeio pode render uma moda bem trabalhada, repleta de referências que fogem do senso comum.

Dupla Meninna, Saia de Chita e Riviera Store fecharam a segunda noite de Vitoria Moda. A marca Dupla Meninna atendeu ao gosto de suas clientes com uma coleção pautada em uma alfaiataria ladylike, que privilegia decotes e recortes localizados, e uma cartela de cores que vai dos terrosos aos neutros. A Saia de Chita reforçou seu arsenal de estampas com temas inspirados no Espirito Santo, como o Convento da Penha, o Mosteiro Zen Budista, e a Casaca, usada no Congo. No geral, uma coleção solar pautada pela estamparia lenço floral. A Riviera Store explora toda a sensualidade elegante dos balneários europeus, como Ibiza e Saint Tropez, para traduzir em uma coleção de shapes ora fluidos, ora ajustados por drapeados. A cartela de cores elegante aposta nos tons do jardim e seus insetos, entregando suavidade na estamparia em tule.

MAIS SOBRE OS DESFILES NOS LINKS DAS MARCAS
o 17h30 – Desfile: UVV, CEET Vasco Coutinho, FAESA

o 18h30 – Desfiles: Closet Collection, Apressadinho, Universo Colorido

o 20h00 – Desfiles: Zinsk, PKPremium, Buphallos

o 21h30 – Desfiles: Dupla Meninna, Saia de Chita, Riviera Store

Vitória Moda
Maior e mais importante semana de moda capixaba, completa 10 anos em 2017 inspirada no tema “Jeans”. O evento comemorativo teve abertura na segunda-feira, dia 10 de julho, com apresentação da Orquestra Camerata Sesi e palestra com Lilian Pacce, na Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes). De 11 a 13 de julho, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Vitória acontece a programação de palestra e desfiles, além do ‘Espaço Business’ e Salão ‘Ofícios da Moda’. O Vitória Moda é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up..

A cobertura do evento você acompanha aqui no especial do Sortimentos.com.
Vitoria Moda desfiles moda verao 2018