Vitória Moda 2016 – Salão Criativo destacará o artesanato e a economia transversal e criativa do Espírito Santo

Salão Criativo - Vitória Moda 2015 - Singular Fotografia
Salão Criativo – Vitória Moda 2015 – Singular Fotografia

 

O Vitória Moda 2016 pretende destacar o artesanato e a economia transversal e criativa do Espírito Santo. A arte e a cultura de empreendedores capixabas ocuparão o Salão Criativo, um espaço de 700 metros quadrados, instalado do Centro de Convenções de Vitória, com curadoria da consultora em artesanato Jacqueline Chiabay e a arquiteta e designer Vivian Chiabay. No local, poderão ser vistas, durante o evento, apresentações musicais de Mestre Vitalino, Fábio Carvalho e banda de congo, sons do artesanato indígena, pios e carrons de Fábio Coelho, banda Som da Fogueira e a orquestra de violino e violões do Instituto Preservart.

Também no salão, cerca de 30 espaços serão ocupados por  diversos segmentos que representam o setor da Economia Criativa: arte, cultura, fotografia, moda, design, cinema, gastronomia, arquitetura, marcenaria, artesanato,entre outros.  Uma exposição temática, projetos  e empreendimentos que apresentarão conteúdo de inovação e conceito por meio de  produtos e serviços também serão exibidos ali, objetivando a valorização e a apropriação de riquezas e valores capixaba, aplicados a  cada negócio criativo.

Salão Criativo - Vitória Moda 2014 - Singular Fotografia
Salão Criativo – Vitória Moda 2014 – Singular Fotografia

Vitória Moda
A edição 2016 do Vitória Moda, que acontecerá de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória ( R. Constante Sodré, 157 – Santa Lucia ), na Capital capixaba, chegará inspirado nas riquezas culturais e nas belezas naturais do Espírito Santo. O tema da bacana semana de moda capixaba será “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”. O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi / Senai.

O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outros eventos de moda que acontecem pelo Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios e a qualificação do setor de vestuário capixaba. Além disso, seu formato o coloca na vanguarda como evento lançador de alto verão.