Vitória Moda 2016 – Findes e Sebrae ressaltam a valorização da cultura e o networking

 

Vitoria Moda 2016

A edição 2016 do Vitória Moda, que acontecerá de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória ( R. Constante Sodré, 157 – Santa Lucia ), na Capital capixaba, chegará inspirado nas riquezas culturais e nas belezas naturais do Espírito Santo. O tema da bacana semana de moda capixaba será “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”, adiantou o carismático José Carlos Bergamin, presidente da Câmara do Vestuário da Findes.

Valorização da cultura
Segundo Bergamin, o Vitória Moda 2016 “vai valorizar o que o Estado possui de mais precioso: seus recursos naturais, suas raízes étnicas, sua arte e sua cultura, enfatizando o orgulho de seu povo pelo Espírito Santo”. “Queremos que a indústria e os designers capixabas expressem, cada vez mais, o que os motiva intimamente. Afinal, ao valorizar sua própria cultura, a moda apropria-se do que ela tem de mais precioso: sua identidade”, disse o coordenador do Vitória Moda, para quem o evento é “uma importante vitrine da moda produzida no Estado”.

 

Networking
José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae ES, diz que o Vitória Moda é um evento muito significativo para o setor. “Sabemos a importância que ele tem para os empresários, principalmente de pequenos negócios. O evento é uma ótima oportunidade para divulgar as marcas e fazer networking, tendo contato com ofertantes e compradores potenciais. Neste ano, mais de 20 marcas terão a oportunidade de divulgar seus looks e tendências, apoiados pelo Sebrae ES. Esperamos que os empresários possam fazer bons negócios, que beneficiam, também, a economia capixaba”.

Vitória Moda
O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outros eventos de moda que acontecem pelo Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios e a qualificação do setor de vestuário capixaba. Além disso, seu formato o coloca na vanguarda como evento lançador de alto verão.