Vitória Moda 2015 vai lançar alto verão 2016 sob o tema “Luz, câmera, inspiração!”

Vitoria Moda 2015 Vitoria Moda Alto Verao 2015 Vitoria Moda 201501

“Luz, câmera, inspiração!”. Esse é o tema da oitava edição do Vitória Moda, maior evento fashion e de negócios do setor do vestuário no Espírito Santo. O objetivo em 2015, é mostrar que é possível agregar ao evento um clima de alegria, entusiasmo e renovação, produzindo um espetáculo inesquecível não apenas para seus participantes (expositores, promotores e apoiadores), mas, também e especialmente, para o público que, entre os dias 7 e 9 de julho de 2015, vai conferir a mostra no Centro de Convenções de Vitória.

O evento é realizado pelo Sistema Findes, por meio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, e tem o Sebrae/ES como correalizador.

Para atingir o objetivo de sua 8ª edição, o Vitória Moda foi buscar no cinema, no teatro, na dança e na música, manifestações culturais presentes no cotidiano de muitas pessoas, o fio condutor que levou ao tema “Luz, câmera, inspiração!”.

A ideia é despertar a sensação de euforia, arrebatamento ou reflexão gerada por essas manifestações artísticas e tão presente na moda, que, utilizando elementos como figurino, sonoplastia, iluminação, maquiagem e interpretação (o que é a passarela senão um teatro vivo?), podem protagonizar um autêntico espetáculo de beleza, formas e cores, capazes de contagiar e emocionar o público, estimulando o consumo (you must have/tem que ter).

Jose Carlos Bergamin presidente da Camara Setorial da Industria do Vestuario da Findes

“O que é mais interessante na moda hoje? A moda há muito tempo deixou de ser apenas vestuário, a necessidade básica de se vestir, e passou a incorporar atributos que são mais pautados no emocional das pessoas do que na necessidade básica de as pessoas se vestirem”, diz o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin (foto), ao justificar a escolha do tema do Vitória Moda 2015.

Bergamin considera, também, que, por sua capacidade de atrair e seduzir as pessoas, a moda, esse espetáculo inspirador que hoje pode ser visto também fora das passarelas, nos musicais, nos shows de grandes celebridades nacionais e internacionais, nas telenovelas e nas ruas do mundo, pode ser traduzida por um exercício lúdico de criação, formas e cores, um apelo à emoção. “Afinal, o espetáculo da moda que captura a todos é como o show que não pode parar… de produzir sonho, gerar emprego e renda”, diz ele.

Segundo ele, para estimular o consumo no setor, é preciso trabalhar com a emoção. “A gente se emociona com os ambientes artísticos, que vão desde a sofisticação de uma ópera a manifestações mais populares, como o samba, o rock, ou mesmo uma atividade esportiva. Tudo isso está ligado ao prazer, e também à sustentabilidade, à qualidade de vida”, completa o dirigente.

 

Vitória Moda 2015 no Sortimentos.com cobertura do principal evento de moda capixaba.

Hashtags #‎VM2015‬ ‪#‎VMEuVou‬ ‪#‎VitóriaModa2015‬ ‪#‎LuzCâmeraInspiração‬