Vitoria Moda 2015 por Fabio Juchen – Miss, balada, programa de apoio e atitude

Ana Luisa Castro Miss Mundo Brasil 2015
A POLEMICA MISS CAPIXABA
A capixaba Ana Luísa Castro, de 23 anos, que mora no bairro Jardim Camburi, em Vitória foi eleita Miss Mundo Brasil 2015, por apenas um dia. Ela concorreu com outras 36 candidatas em evento realizado no sábado (27.06.15) em Florianópolis / SC. Ana, que venceu o concurso representando o Estado de Sergipe,  por convite da coordenadoria daquele Estado, renunciou o título um dia após a conquista, por ser casada com o modelo belga Tanguy De Backer, de 30 anos.  A organização do evento alegou que o estado civil da participante feria o regulamento interno do concurso. Ana Luísa não quis interromper o processo de legalização do casamento feito no exterior e disse que sempre  foi honesta com sua situação matrimonial. A nova Miss Muindo 2015 é Catharina Choi Nunes representante de Ilhabela. Zum Zum Zum – dizem que ela vai desfilar para tres marcas no Vitória Moda 2015.

 

MANTEVE E OUTRO TRANSFERIU
O momento econômico exige cautela e reorganização para todos os segmentos e principalmente para o segmento da indústria da moda.  A queda nas vendas motivou os lojistas a antecipar as liquidações das coleções da temporada fria. Uma estratégia para vender e gerar caixa. A crise exige do empresário criatividade e capacidade de gestão. Ousar ou não, é a decisão. Cada gestor escolhe as alternativas que melhor adaptam a sua realidade.

O bacana Vitória Moda segue seu caminho se consolidando como um grande evento no cenário fashion nacional.  Manteve a edição de 2015, com a programação de desfiles, oficinas, palestra, salão da economia criativa, feira de negócio, e ainda inseriu novidades como o prêmio para novos estilistas. “Muitos setores não conseguiram viabilizar os seus eventos devido à crise econômica. Para o Findes,  é exatamente neste momento de turbulência econômica, a hora certa de fortalecer as ações de apoio e incentivo”, destacou José Carlos Bergamin, presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, da FINDES.

Já a Fenafashion 2015 – Feira Nacional de Fornecedores para a Indústria da Moda foi transferida para 2016. A promotora do evento, Fama Feiras, transferiu a edição para o período de 26 a 29 de abril de 2016, em Criciúma-SC. “O momento atual da economia do nosso país não favorece novos investimentos, segundo os expositores”, ressaltou o diretor comercial da Fenafashion, Marcelo Benatti Machado.

 

Pacha Ibiza On Tour

Balada da Moda
A famosa festa eletrônica sai de Ibiza, na Espanha, do mais badalado club do mundo, a Pacha, para fazer uma mini turnê no Brasil. Em Vitória, a balada vai acontecer na sexta-feira, dia 10 de Julho de 2015, na Ilha Shows ( Alameda Ponta Formosa, 350 – Praia do Canto ). Os ingressos para pista custam R$ 100,00 (2º lote) e camarote R$ 160,00 (2º lote).

Apoio
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na terça-feira (30.06.15) a renovação do programa de apoio a investimentos em design, moda e fortalecimento de marcas, com acréscimo de 1 bilhão de reais e prorrogação até o fim de 2016. O programa atende as indústrias de roupas, tecidos, calçados, móveis, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, utilidades domésticas, brinquedos, metais sanitários, joias, relógios, embalagens, eletrodomésticos e revestimentos cerâmicos. A nova fase traz novidades com recursos limitados ao teto 30 milhões de reais por grupo a cada 24 meses, e a inclusão dos fabricantes de óculos, malas, bolsas, acessórios de moda, materiais esportivos, louças sanitárias e outros acabamentos para construção civil. Para os varejistas, as novas condições exigem percentual mínimo de 60% de ‘conteúdo’ nacional.