Vitória Moda 2015 – Desfile Konyk Verão 2016

Thiago martins Desfile Konyk Verao 2016 Vitoria Moda 2015

A Konyk lançou sua coleção Verão 2016 que enaltece referências capixabas em desfile na quinta-feira (09.07.15) no Vitória Moda 2015. A atração no casting de modelos foi a presença de Thiago Martins, ator da rede globo. O desfile da Konyk levou à passarela uma nova tendência que deve chegar em breve ao Vitória Moda. A ideia consiste nas marcas ressaltarem  a iconografia capixaba em um grande desfile. A Konyk já antecipou a nova proposta no desfile de lançamento da coleção para a temporada quente. A cenografia do desfile da Konyk  destacou o céu azul e rosa lembrando o manto da padroeira Nossa Senhora e da bandeira do Estado do Espírito Santo, assim como os beija-flores e as orquídeas. Já a trilha sonora foi de “Afro Congo Beat”, desenvolvida pelo músico, DJ e agitador cultural capixaba Fábio Carvalho. Ele encerrou o desfile, com “chave de ouro” cantando “Madalena do Jucu” (música conhecida na voz de Martinho da Vila), em show de Congo do seu Grupo Manguerê e Congo Mirim.

DESFILE
A Konyk levou a passarela do Vitória Moda 2015, cinco propostas com looks inspirados na iconografia capixaba, além de exibir tendências do verão15/16 onde o homem, cada vez mais, valoriza a moda buscando exaltar o seu estilo.

Os pontos fortes do desfile foram as estamparias de beija-flor e orquídeas, manguezal de Vitória, coroa do frontispício da Capela Santa Luzia e o piso do Palácio Anchieta, sendo este último transformado numa estampa estilo gravataria que é uma grande tendência.

Destaque também para as camisetas masculinas alongadas, super tendência, batizadas de oversized (shape comprido e solto), long line (shape comprido, porém molde mais fit), long tail (shape fit com as costas alongadas).

 

 

ÍCONES
A iconografia capixaba é o “pano pra manga” no que a Konyk, entre linhas e agulhas, se inspirou para elaborar a sua coleção de verão 15/16.

O projeto da “Iconografia do Espírito Santo” ganhou asas, e a Konyk,  fã do Estado da região sudeste – rico em arquitetura, cultura e patrimônio natural , traz à tona diversos símbolos – imagens vetorizadas – para serem utilizadas em vários segmentos. E, numa proposta “mais essência e menos tendência”, o tema do verão Konyk intitulada ICONES, com “ES” no final da palavra, tem como finalidade ser ainda mais “Espírito Santo” na sua expressão e paixão.

Valorizar a identidade capixaba é o ápice da criação desta coleção. Para tanto, as cores da bandeira do Espírito Santo, branco, rosa e azul, são destaques em nossa cartela.

Ícone, palavra de origem grega (cujo significado tem haver com representação de imagem), contextualiza o conceito dessa coleção de verão desenvolvida exclusivamente para a edição 2015  do Vitória Moda.

 

VITÓRIA MODA
O Vitória Moda 2015 aconteceu de terça (07.07.15) até quinta-feira (09.07.15) no Centro de Convenções de Vitória ( Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lucia ), sob o tema “Luz, câmera, inspiração!” e aprsentou os lançamentso para o o verão 2016. O maior evento de moda capixaba, contou também com oficinas, palestra, salão da economia criativa, feira de negócios e reconhecimento.

LINE UP VITORIA MODA 2015
Açúcar Moreno + Amablis + Buphallos + Chris Trajano + Clutch Mariana + Dua’s + Florest + Hagaef + Konyk + Marcelo Zantti + Marci + Negra Linda + Pk Jeans + Riviera + Sol De Verão + Surreal + Saia De Chita + Turquesa + Veronica Santolini

7 de julho (terça-feira)
– 18 horas: Novos Talentos | Chris Trajano
– 19h30: Clutch | Dua’s | Marcelo Zantti
– 21 horas: Amabilis

8 de julho (quarta-feira)
– 18 horas: Buphallos | Negra Linda | PK Jeans
– 19h30: Açúcar Moreno | Saia de Chita | Riviera
– 21 horas: Marcí

9 de julho (quinta-feira)
– 18 horas: Verônica Santolini | Florest | Sol de Verão
– 19h30: Hagaef | Turquesa | Surreal
– 21 horas: Konyk