Vitória Moda 2015 – Claudia Matarazzo vai apresentar a palestra “Divas: do cinema à passarela” no Teatro do Sesi

Claudia Matarazzo - FaceBook
Claudia Matarazzo – FaceBook

A jornalista, escritora e consultora de moda e etiqueta Claudia Matarazzo é quem vai abrir o Vitória Moda 2015, durante evento que será realizado no dia 6 de julho (segunda-feira), às 19h30, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Sua palestra, “Divas: do cinema à passarela”, é inspirada no tema do evento, “Luz, Câmera, Inspiração”. A programação também inclui a instalação “D’água”, assinada pelo designer Daniel Davilla e a apresentação da Camerata do Sesi, sob a batuta do maestro Leonardo David, que vai executar temas de famosos filmes.

 

Claudia Matarazzo é jornalista, consultora de etiqueta e escritora, já tendo publicado 18 livros ligados à área de moda e comportamento. Em 2006, ela completou sua atualização com comentários da obra do mestre da etiqueta moderna Marcelino de Carvalho. Recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, é colunista e consultora de comportamento dos programas “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e, durante sete anos, foi chefe do Cerimonial do Governo de Estado de São Paulo, quando recebeu, entre outras autoridades, o Papa Bento XVI; o príncipe herdeiro Naruhito, do Japão, e o ex-presidente dos Estados Unidos, George W Bush.

No seu livro Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder (Editora Planeta, 224 pp), Claudia, conta histórias reais vividas ao lado dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin, envolvendo presidentes, primeiros-ministros, o imperador do Japão e até do Papa Bento XVI. Na recepção do Papa, por exemplo, as autoridades brasileiras quebraram o protocolo coletivamente: todos usaram gravatas vermelhas, única cor não recomendada na presença do Sumo Pontífice.

 

VITORIA MODA 2015
O evento, realizado pelo Sistema Findes/Câmara do Vestuário e Sebrae/ES, prosseguirá de 7 a 9 de Julho de 2015, no Centro de Convenções de Vitória, onde várias atrações estarão a disposição do público, como espaço business, loja modelo, salão da economia criativa e oficinas, além de desfiles diários envolvendo 19 marcas capixabas e a participação de novos talentos.