Primeiro dia do Vitória Moda Show 2012 por Fábio Juchen

Primeiro dia do Vitória Moda Show 2012 por Fábio Juchen

Começou na quarta-feira (25.07.12) o Vitória Moda Show 2012, evento na capital capixaba que mescla desfiles de moda, palestras e negócios. O VMS vai até sexta-feira (27.07.12).

Beleza
O espaço do Boticário no primeiro andar é parada obrigatória. Profissionais maquiam os convidados e dão dicas de beleza.

Estande sustentável
A programação visual do estande da FIES interpreta o tema do VMS “Os Quatro Elementos – Ar, Terra, Fogo e Água – e a Sustentabilidade”. Todos os materiais são de alguma forma reciclados ou reutilizados através de uma releitura identificada com o tema do evento.

Lounge da Revista Hype e Espaço de Negócios
Betty Feliz que lidera a assessoria de imprensa do VMS 2012 apresentou o lounge da Revista Hype e do Sebrae, que traz 600 compradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia para negociar no evento. A estimativa é gerar rodadas de  cerca de R$ 5,5 milhões em negócios

Palestra
O estilista, stylist e consultor Dudu Bertholini foi o palestrante do dia. Sobre moda e sustentabilidade disse que “a moda pode ser sustentável, independente do número de coleções que o setor lança”. “O consumidor não precisa renovar o guarda-roupa em cada estação”, definiu.

Desfiles
A noite teve três desfiles. Novos talentos, Presidium e Cobra D’Água.

::: Novos talentos
Os novos talentos representados por estudantes da UVV e Faesa, mostraram looks inspirados no tema do evento “Os Quatro Elementos – Ar, Terra, Fogo e Água – e a Sustentabilidade”. O elemento ar foi representado pela transparência; As cores quentes, laranja, amarelo e vermelho identificaram o fogo; As cores azul, verde e prata identificaram a água; e os tons terrosos, a terra. O conceito de sustentabilidade foi mostrado através de peças conceituais com uso de materiais reciclados como jornais, fitas VHS e plástico bolha. A capital francesa, Paris, influenciou as criações exibidas no desfile da Universidade de Vila Velha – UVV. Os alunos Judson Damaceno, Vanessa Velten, Carla Azevedo, Jessica Ribeiro, Ana Carol Lima, Elisângela Silva, Roberta Depes, Ruana Coutinho, Sinval Pedro Kill e Ingrid Grassi, desenvolveram bermudas masculinas curtas, e roupas com transparência, babados, dourado e metalizadas. Com trilha sonora baseada em canções francesas, também foram exibidos vestidos longos, peças estruturadas e saias mullet. Já a Faesa levou 20 looks assinados por Flávia Magnoni, Simone Moura, Dia Lopes, Rhaíssa Peixoto, Jadson Júnior, Ruteney Vasconselos, Joyca Fernandes, Rita Tironi, Carolina Cardoso, Simone Duque, Thaís Figueira, Rômulo Bicalho e Ingrid Souza.

::: Presidium
A Presidium fez sua estreia na passarela do Vitória Moda Show em desfile com a participação do ator global Júlio Rocha. A coleção para o verão 2013 é inspirada nos temas “Waterland”, “Hot 50’s” e “Tribal Tropicalista”.

::: Cobra D’agua
A marca capixaba, que tem mais de 20 anos no mercado, mostrou na passarela o melhor
da moda estilo balneário. O styling ficou sob responsabilidade do badalado stylist das estrelas
Felipe Veloso. A partir do conceito “Brasilidade”, a coleção primavera 2012 verão 2013
da Cobra D’agua traz coresvibrantes, em tons de azul, amarelo, verde e vermelho.
A marca também exibiu os lançamentos da segunda coleção  no segmento feminino.
Famosos
Júlio Rocha, que trabalhou na novela “Fina Estampa” e eliminado no domingo (22.07.12), no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, na Rede Globo, desfilou para a Presidium Jeans. Na primeira fila, esteve o BBB 12, João Carvalho. Já o ator Rodrigo Simas, que também atuou em “Fina Estampa”, participou do desfile da Cobra D’Água. O garoto gerou gritos da platéia feminina. Mostrou que a marca de moda jovem acertou ao escolher o global.

Mimos
A Cobra d’Agua distribuiu antes do seu desfile um pendrive com o material da coleção. Também deixou nas cadeiras de imprensa uma sacola com agenda e sandália de dedo.