Preview Vitória Moda 2015 por Fabio Juchen

Fabio Juchen Vitoria Moda
O Vitória Moda, evento que vai celebrar o alto verão capixaba 2016, retorna ao Centro de Convenções, sob o tema “Luz, câmera, inspiração!”. Após a edição dividida em 2014, que incluiu a cidade de Colatina, o bacana Vitória Moda chega a sua oitava edição retornando ao palco que o consolidou como um dos principais eventos de moda no país. No período de 7 a 9 de julho de 2015 o Centro de Convenções de Vitória ( Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lucia ), receberá oficinas, palestra, salão da economia criativa, feira de negócios, reconhecimento e desfiles.

INSPIRAÇÃO
O Vitória Moda 2015 foi buscar inspiração na cultura e entretenimento. Cinema, dança, teatro, música e manifestações culturais fazem parte do tema da edição, “Luz, Câmera, Inspiração”.

vitoria moda 2015 Centro de Convencoes Vitoria Moda 2015

DESFILES
19 marcas vão mostrar na passarela suas criações para o alto verão 2016. Confira o line up
7 de julho (terça-feira)
– 18 horas: Novos Talentos | Chris Trajano
– 19h30: Clutch | Dua’s | Marcelo Zantti
– 21 horas: Amabilis
8 de julho (quarta-feira)
– 18 horas: Buphallos | Negra Linda | PK Jeans
– 19h30: Açúcar Moreno | Saia de Chita | Riviera
– 21 horas: Marcí
9 de julho (quinta-feira)
– 18 horas: Verônica Santolini | Florest | Sol de Verão
– 19h30: Hagaef | Turquesa | Surreal
– 21 horas: Konyk

MAKE
Vickie Júnior, que liderou a equipe de beleza na edição 2014, vai atuar na performance artística da maquiagem executada pela Indice Tokyo.

PRODUÇÃO
Responsável pelo styling e pela direção técnica dos desfiles, a equipe da Copa Consultoria, liderada por Elisa Euzébio, Glauro Simões e Aline Monteiro – foi buscar, no Rio de Janeiro e São Paulo, inspiração e elementos que servirão de base para a pré-produção do evento.

RECONHECIMENTO
Concurso entre estilistas vai revelar novos talentos da moda capixaba. O Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas em Geral do Estado do Espírito Santo (Sinconfec), vai promover a disputa entre cinco finalistas. Três serão agraciados: o primeiro lugar receberá troféu e os demais, menção honrosa. A iniciativa conta com apoio da Cindes e do Sebrae/ES.

Vitoria Moda 2015 Feira de Moda Alto verao 2016 Vitoria Moda

NEGÓCIOS
Vitória Moda também é negócio. O Espaço Business contará com a participação de dezenas de expositores que irão comercializar suas criações através de pedido e pronta entrega para lojistas multimarcas. Entre os expositores estão Amablis, Biorecicle, Carol Maria, Origens, Clara Luz Fitness, Closet, Corpus, Cris Trajano, D ́’lu Designer e Estilo, Lolita Dal Col Modas, Delito Casual, Dua’s, Epidemia, Exatta, Florest, Hagaef, Laimar Moda, Marcelo Zantti, Marci, Negra Linda, Pk Jeans, Puro Luxo Atacado, Sdm Etiquetas, Veronica Santolini, Buphallos, Kazual Moda, Empretex Textil, Konik, T&W Sueli, Riviera, Turquesa, Pietie, Praia e Custom. José Carlos Bergamin, presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, da FINDES, projeta R$ 18 milhões em vendas e presença de 600 compradores em potencial.

OFICINAS
Durante o VM2015 serão montadas duas oficinas ligadas ao projeto Inova Moda dedicadas aos profissionais da cadeia de moda têxtil e confecção, gemas, joias e bijuteria, couro, calçados e artefatos. No Laboratório de Criatividade, os participantes vão aprender a correta utilização da cor e obter um conhecimento básico de composição. Já a Oficina de Frottage vai ensinar a identificar público alvo, ambiente e diferentes grupos de consumo.

Claudia Matarazzo - FaceBook
Claudia Matarazzo – FaceBook

PALESTRA
A jornalista, escritora e consultora de moda e etiqueta Claudia Matarazzo é quem vai abrir o Vitória Moda 2015, durante evento que será realizado no dia 6 de julho (segunda-feira), às 19h30, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Sua palestra, “Divas: do cinema à passarela”, é inspirada no tema do evento. A programação também inclui a instalação “D’água”, assinada pelo designer Daniel Davilla e a apresentação da Camerata do Sesi, sob a batuta do maestro Leonardo David, que vai executar temas de famosos filmes.

estampa vitoria moda 2015 vitoria moda estampa Simone Monteiro

IDENTIDADE
A designer e artista plástica Simone Monteiro é quem assina a identidade visual da edição 2015 do Vitória Moda. A designer, formada em Artes Plásticas pela Ufes, desenhou estampa que resulta da mistura de elementos extraídos de sua vivência com a moda. Os desenhos criados por Simone mostram roupas, acessórios de moda feminina e masculina, músicos, bailarinos, fotógrafo, câmera fotográfica, modelos e flores de pompom de algodão. Nas cores, apostou em um fundo predominantemente amarelo e laranja, contrastando com nuances de azul e rosa, remetendo ao pôr do sol capixaba e à bandeira do Espírito Santo.

VALE DESTACAR
Pode não interessar para muitos aquilo que escrevo a seguir, mas o Vitória Moda possui uma organização e atendimento aos jornalistas convidados que serve de referência para outros eventos de moda no País. Além do suporte completo da assessoria de imprensa do evento e da infraestrutura proporcionada pelos promotores, os jornalistas, receberam na edição passada uma atenção ainda mais especial, através de cadeiras reservadas e personalizadas, com excelente localização na sala de desfiles. Demais!

Jose Carlos Bergamin presidente da Camara Setorial da Industria do Vestuario da Findes

DESAFIO
“Muitos setores não conseguiram viabilizar os seus eventos devido à crise econômica. Para o Findes,  é exatamente neste momento de turbulência econômica, a hora certa de fortalecer as ações de apoio e incentivo”, destaca José Carlos Bergamin (foto).

REALIZAÇÃO
Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, que realiza o evento, é composta por seis sindicatos: Sinvesco (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina), Sindicalçados (Sindicato da Indústria de Calçados), Sinconfec (Sindicato da Indústria de Alfaiataria e Confecções de Roupas em Geral), Sindutex (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem, Estamparia e Beneficiamento de Fibras Artificiais e Sintéticas e do Vestuário), Sinconsul (Sindicato das Confecções do Sul), Sinvel (Sindicato da Indústria do Vestuário de Linhares) e por órgãos setoriais.

HASHTAG
#‎VM2015‬ ‪#‎VMEuVou‬ ‪#‎VitóriaModa2015‬ ‪#‎LuzCâmeraInspiração‬