Line up do Vitória Moda 2015 chega com novidades

Vitoria Moda 2015 desfile Vitoria Moda 2015 line up

A edição 2015 do Vitória Moda, que será realizado entre 7 e 9 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, contará com um line up revitalizado. Entre as estreias, está a jovem marca Turquesa, de Karina Turco, que mostra seu verão 2016, inspirado na Índia, com releituras de sáris, estampas e cores vibrantes. Outra marca capixaba a debutar no Vitória Moda é a Buphallos Jeans, que possui peças nas araras de lojas em 16 estados brasileiros. As roupas no segmento country, são sucesso no corpo do cantor Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Já Hagaef volta à passarela do evento para mostrar modelagens ousadas, efeitos de estamparia e materiais inovadores. A coleção inspirada no surrealismo, traz peças de acrílico, criadas em parceria com a designer Martha Campos.

A edição 2015 do Vitória Moda também reserva mais novidades. O designer Marcelo Zantti que assinou a coleção da Carvalho Bambu, vencedora do Prêmio Hype na categoria Revelação na edição 2014, investe na carreira solo, e vai aproveitar o evento para apresentar sua coleção de estreia, construída por peças minimalistas, tecidos nobres, contraste de texturas e volumes e cartela de cores que privilegia preto, branco e vermelho.

LINE UP VITORIA MODA 2015
Açúcar Moreno + Amablis + Buphallos + Chris Trajano + Clutch Mariana + Dua’s + Florest + Hagaef + Konyk + Marcelo Zantti + Marci + Negra Linda + Pk Jeans + Riviera + Sol De Verão + Surreal + Saia De Chita + Turquesa + Veronica Santolini

Line-up Vitória Moda 2015
7 de julho (terça-feira)
– 18 horas: Novos Talentos | Chris Trajano
– 19h30: Clutch | Dua’s | Marcelo Zantti
– 21 horas: Amabilis

8 de julho (quarta-feira)
– 18 horas: Buphallos | Negra Linda | PK Jeans
– 19h30: Açúcar Moreno | Saia de Chita | Riviera
– 21 horas: Marcí

9 de julho (quinta-feira)
– 18 horas: Verônica Santolini | Florest | Sol de Verão
– 19h30: Hagaef | Turquesa | Surreal
– 21 horas: Konyk

 

MAKE
Vickie Júnior, que liderou a equipe de beleza na edição 2014, vai atuar na performance artística da maquiagem executada pela Indice Tokyo.

 

PRODUÇÃO
Responsável pelo styling e pela direção técnica dos desfiles, a equipe da Copa Consultoria, liderada por Elisa Euzébio, Glauro Simões e Aline Monteiro – foi buscar, no Rio de Janeiro e São Paulo, inspiração e elementos que servirão de base para a pré-produção do evento.

 

“Luz, câmera, inspiração!”
Esse é o tema da edição 2015 do Vitória Moda, maior evento fashion e de negócios do setor do vestuário no Espírito Santo. O objetivo, neste ano, é mostrar que é possível agregar ao evento um clima de alegria, entusiasmo e renovação, produzindo um espetáculo inesquecível não apenas para seus participantes (expositores, promotores e apoiadores), mas, também e especialmente, para o público.

Para atingir o objetivo de sua 8ª edição, o Vitória Moda foi buscar no cinema, no teatro, na dança e na música, manifestações culturais presentes no cotidiano de muitas pessoas, o fio condutor que levou ao tema “Luz, câmera, inspiração!”.

A ideia é despertar a sensação de euforia, arrebatamento ou reflexão gerada por essas manifestações artísticas e tão presente na moda, que, utilizando elementos como figurino, sonoplastia, iluminação, maquiagem e interpretação (o que é a passarela senão um teatro vivo?), podem protagonizar um autêntico espetáculo de beleza, formas e cores, capazes de contagiar e emocionar o público, estimulando o consumo (you must have/tem que ter).

Jose Carlos Bergamin presidente da Camara Setorial da Industria do Vestuario da Findes

“O que é mais interessante na moda hoje? A moda há muito tempo deixou de ser apenas vestuário, a necessidade básica de se vestir, e passou a incorporar atributos que são mais pautados no emocional das pessoas do que na necessidade básica de as pessoas se vestirem”, diz o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin (foto), ao justificar a escolha do tema deste ano.

Bergamin considera, também, que, por sua capacidade de atrair e seduzir as pessoas, a moda, esse espetáculo inspirador que hoje pode ser visto também fora das passarelas, nos musicais, nos shows de grandes celebridades nacionais e internacionais, nas telenovelas e nas ruas do mundo, pode ser traduzida por um exercício lúdico de criação, formas e cores, um apelo à emoção. “Afinal, o espetáculo da moda que captura a todos é como o show que não pode parar… de produzir sonho, gerar emprego e renda”, diz ele.

Segundo ele, para estimular o consumo no setor, é preciso trabalhar com a emoção. “A gente se emociona com os ambientes artísticos, que vão desde a sofisticação de uma ópera a manifestações mais populares, como o samba, o rock, ou mesmo uma atividade esportiva. Tudo isso está ligado ao prazer, e também à sustentabilidade, à qualidade de vida”, completa o dirigente.

O Vitória Moda 2015 é uma iniciativa do Sistema Findes, por meio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, e com o Sebrae/ES como correalizador.

VITÓRIA MODA
Criado em 2008 com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional, o Vitória Moda é uma iniciativa do Sistema Findes e voltada para a movimentação do circuito de negócios e qualificação do setor de vestuário capixaba.

O evento consolidou-se por seu caráter acelerador do crescimento do mercado da moda e também contribuiu com o aumento das vendas das indústrias do vestuário capixaba, além também de colaborar com o aperfeiçoamento e o crescimento dos profissionais do setor. Em 2014, o Vitória Moda movimentou R$ 17 milhões em negócios.


Vitória Moda 2015 no Sortimentos.com cobertura do principal evento de moda capixaba.


Hashtags
#‎VM2015‬ ‪#‎VMEuVou‬ ‪#‎VitóriaModa2015‬ ‪#‎LuzCâmeraInspiração‬  #feirademoda #ModaAltoVerão2016