Home Vitória Moda 2016 divulga programação de desfiles, palestras e oficinas

Vitória Moda 2016 divulga programação de desfiles, palestras e oficinas

A programação dos desfiles da edição 2016 do Vitória Moda está bem movimentada, prometendo levar para a passarela montada no Centro de Convenções de Vitória algumas das melhores marcas capixabas.

Dia 5 de julho, terça-feira, às 17 horas – O Senai abrirá a semana de desfiles com uma apresentação especial de looks criados por estudantes de moda nacionais. Logo após, às 18h30, será a vez dos alunos das faculdades de Moda da UVV, Faesa e Unesc se apresentarem na passarela do evento. Às 20 horas, as marcas Studio Etá, Florest e Saia de Chita prometem encantar o público com suas coleções e, na sequência, às 21h30, as marcas Bebel Gama, Islavix e Surreal exibirão suas coleções, encerrando a noite.

Dia 6 de julho, quarta – feira, às 18 horas – A passarela ganhará vida com as esperadas coleções das marcas Zinsk, Pk Premium e Buphallos. Em seguida, às 19h30, Dupla Meninna, Look Belle e Eliane Kill exibirão suas criações. Às 21h será a vez das marcas Açúcar Moreno, Chris Trajano e Riviera Store abrilhantarem a segunda noite do Vitória Moda.

Dia 7 de julho, quinta-feira, às 18 horas – O último dia de desfiles promete deixar saudades, com as festejadas marcas Verônica Santolini, Sol de Verão e Maria Gueixa na passarela. Em seguida, às 20 horas, Hagaef, Dua´s e Zan.Bo prometem mobilizar o público. A temporada de desfiles da edição 2016 será encerrada às 21h30, com um desfile da marca masculina Konyk.

Programação de desfiles no Vitoria Moda 2016

Programação de desfiles no Vitoria Moda 2016

Palestras e oficinas no Vitória Moda

Inspirado no tema tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”, que pretende exaltar a arte, a cultura e a moda do Espírito Santo, a nona edição do Vitória Moda – uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi / Senai e correalização do Sebrae – será aberta, no dia 4 de julho, às 19h30, no Teatro do Sesi, com uma palestra proferida pela empresária e musa sustentável Chiara Gadaleta. Ela vai falar sobre “A nova era da moda: unindo regionalidade, criatividade e sustentabilidade”.

Entre os aspectos abordados em sua palestra, Chiara incluirá economia criativa, identidade brasileira, moda local e global, práticas criativas e sustentáveis no mercado de moda nacional e novas economias. Na mesma noite de abertura, haverá a apresentação da Camerata do Sesi, regida pelo maestro Leonardo David. A trilha sonora terá como destaque músicas capixabas.

O evento terá continuidade no dia 5, às 15 horas, no 3º andar do Centro de Convenções de Vitória (onde o Vitória Moda será realizado até o dia 7 de julho), com uma palestra da estilista Fernanda Yamamoto , que falará sobre “Moda transformadora: a força da moda como vetor cultural de ligação entre design e artesanato”, envolvendo o processo criativo de desenvolvimento da coleção Histórias Rendadas, feita em conjunto com rendeiras de renascença da Paraíba. Fernanda abordará ainda questões como regionalidade, trabalho manual, artesanato, cultura brasileira e processo criativo.

O Vitória Moda também contará com oficinas do Senai e do Sesi e apresentações de coleções assinadas por 23 marcas capixabas, realizadas nos salões do Centro de Convenções de Vitória nos dias 5, 6 e 7 de julho.