Nona edição do Vitória Moda será realizada de 5 a 7 de julho de 2016, no Centro de Convenções de Vitória

Vitoria Moda 2016 Fotos Vitoria Moda 2016

A nona edição do Vitória Moda maior feira do segmento de vestuário do Espírito Santo já tem data confirmada. O evento fashion capixaba, bacana e consolidado, será realizado entre os dias 5 e 7 de julho de 2016, no Centro de Convenções de Vitória ( Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lucia ). Realizado através da parceria entre o Sistema Findes com o Sebrae-ES, mostrará em desfiles e comercializará em salão de negócios para lojistas multimarcas, os lançamentos das marcas capixabas para o Alto Verão 2017.

Para 2016 a proposta é incluir a iconografia capixaba em um grande desfile, ideia que já teve seu primeiro preview no desfile da marca de moda masculina Konyk, que encerrou a programação de desfiles da edição 2015 apresentando sua coleção Verão 2016 que enaltece as referências capixaba. A cenografia do desfile da Konyk destacou o céu azul e rosa lembrando o manto da padroeira Nossa Senhora e da bandeira do Estado do Espírito Santo, assim como os beija-flores e as orquídeas. Já a trilha sonora foi de “Afro Congo Beat”, desenvolvida pelo músico, DJ e agitador cultural capixaba Fábio Carvalho. Ele encerrou o desfile, com “chave de ouro” cantando “Madalena do Jucu” (música conhecida na voz de Martinho da Vila), em show de Congo do seu Grupo Manguerê e Congo Mirim.

Mais novidades
:: A praia da Bacutia, em Guarapari/ES, receberá entre o Réveillon e o Carnaval 2016 um verdadeiro boulevard de moda e economia criativa numa área especial.
:: O Vitória Moda ganha uma Revista que servirá de catálogo e referência para novos negócios.

Moda e Negócios
Realizado pelo Sistema Findes, Câmara do Vestuário e Sebrae-ES, o Vitória Moda 2015 adotou o tema “Luz, Câmera, Inspiração!”, com apresentação de 20 desfiles e público estimado em mais de 5 mil pessoas circulando pelo evento.

Jose Carlos Bergamin Findes Jose Carlos Bergamin presidente da Camara da Industria do Vestuario Findes

“O Vitória Moda é a plataforma para que o setor do vestuário use para se tornar referência na indústria capixaba e nacional. É considerado um dos melhores eventos do segmento no país e finalmente consolidamos um modelo a ser seguido e evoluído nas próximas edições”, destaca José Carlos Bergamin, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário da Findes.

23 micro e pequenas empresas participaram do Salão da Economia Criativa. Mais de 500 compradores, vindos do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, e Brasília visitaram o espaço business para conhecer o alto verão de 112 expositores, oriundos de 27 Estados, gerando um volume de negócios em torno de R$ 14 milhões. “Iniciamos os trabalhos numa pressão muito grande, com o mercado se retraindo e um cenário de crise consolidado. Porém, todas as adversidades se reverteram naquela que é considerada a melhor de todas as oito edições do evento. O resultado é que o Vitória Moda 2015 se transformou no modelo a ser seguido pelas próximas edições”, afirma Benildo Denadai, diretor técnico do Sebrae-ES.

Vitória
O Vitória Moda foi lançado em 2008, com o objetivo de inserir o Espírito Santo no calendário da moda nacional. Diferentemente de outros eventos de moda que acontecem pelo Brasil, o Vitória Moda é voltado para a movimentação do circuito de negócios e a qualificação do setor de vestuário capixaba. Além disso, seu formato o coloca na vanguarda como evento lançador de alto verão.