Vitória Moda 2016 – Findes e Sebrae-ES antecipam novidades

Vitoria Moda 2016 Benildo Denadai e Jose Carlos Bergamin
Benildo Denadai e Jose Carlos Bergamin comentaram as novidades para o Vitória Moda 2016

O Sistema Findes, em parceria com o Sebrae-ES, promoveu na noite de terça-feira (01.09.15), o coquetel de encerramento do Vitória Moda 2015, maior feira de moda e vestuário do Espírito Santo. Durante o evento, realizado no Salão da Indústria do Findes, em Vitória/ ES, foi lançada a Revista Vitória Moda e também anunciadas as novidades para a temporada 2016. O coquetel também foi palco para a entrega do Prêmio Neófito, destinado aos novos talentos no mercado fashion capixaba.

Modelo
O diretor técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, abriu oficialmente a noite destacando o sucesso da mais recente edição do Vitória Moda, realizada em julho no Centro de Convenções de Vitória. “Iniciamos os trabalhos numa pressão muito grande, com o mercado se retraindo e um cenário de crise consolidado”, disse Benildo. “Porém, todas as adversidades se reverteram naquela que é considerada a melhor de todas as oito edições do evento. Tivemos perto de R$ 14 milhões em volume de negócios, com cerca de 500 compradores presentes, atendendo a 112 expositores e mais de 500 empresas. O resultado é que o Vitória Moda 2015 se transformou no modelo a ser seguido pelas próximas edições, sempre evoluindo nessa proposta vencedora”, completou o dirigente.

Consolidado
Após, o presidente da Câmara da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, também comemorou os excelentes resultados e adiantou novidades para 2016. “O Vitória Moda é a plataforma para que o setor do vestuário use para se tornar referência na indústria capixaba e nacional. É considerado um dos melhores eventos do segmento no país e finalmente consolidamos um modelo a ser seguido e evoluído nas próximas edições”, afirmou Bergamin. “Porém, o trabalho não se resume ao Vitória Moda. Temos já nesta semana o início da Temporada Moda + Design, no Shopping Praia da Costa, que será um mês completo de promoção da economia criativa no Estado”, destacou.

Boulevard de moda e economia criativa
“Mas as novidades não pararam aí”, disse Bergamin: “Aproveito o evento de hoje (terça) para adiantar que faremos um verdadeiro boulevard de moda e economia criativa numa área especial na praia da Bacutia, em Guarapari/ES, no período entre o Reveillon e o Carnaval 2016. Não poderia haver lugar melhor, pois é onde tudo acontece no verão capixaba. Mais detalhes serão divulgados em breve”.

Revista
O dirigente ainda destacou a publicação lançada no coquetel. “Sabemos que as mídias digitais, como blogs, redes sociais e tudo o mais, hoje dominam o segmento fashion. Mas a mídia impressa ainda é extremamente necessária. O setor precisa de catálogo, que serve de referência para novos negócios. Por isso é que parabenizo todos os envolvidos na publicação da revista do Vitória Moda. Todos os que fizeram essa história de sucesso acontecer foram eternizados com esta publicação”, concluiu Bergamin.

Prêmio Neófito
Criado pelo Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas em Geral do Estado do Espírito Santo – Sinconfec, o prêmio tem como objetivo reconhecer os novos talentos que realizaram desfiles no Vitória Moda 2015. As premiadas foram:
1º lugar: Isabella Vasconcelos H. B. Castro
2º lugar: Mayara Jubini
3º lugar: Monique Marcelli C. Guimarães

Fonte e fotos : Findes